I'm Brazilian, I've always loved music and since I was little I buy and I listen to rock.
During the 70's I met a magazine called Pop, which I christened German Pop, since it was of Germanic origin, I did not understand what was written in the great majority, but it was there that I met the groups that I publish here on the blog today. Rock made in Germany is one of my favorites, but my taste is very eclectic.

Sou brasileira, sempre amei música e desde muito pequena compro e ouço rock. Durante os anos 70 conheci uma revista chamada Pop, que batizei de Pop Alemã, uma vez que era de origem germânica, eu não entendia o que estava escrito na sua grande maioria, mas foi ali que conheci os grupos que hoje publico aqui no blog. O rock feito da Alemanha é um dos meus favoritos, mas meu gosto é muito eclético.

sábado, 2 de maio de 2020

KRW-12-2020 Anjo Gabriel e Troya (foi ao ar em 01-05-2020)

KRW-12-2020 Anjo Gabriel e Troya


ANJO GABRIEL LANÇA PRÉ-VENDA DE DISCO INÉDITO GRAVADO COM TECNOLOGIA ANALÓGICA
Destaque da cena psicodélica pernambucana, a banda antecipou o lançamento digital do primeiro disco de inéditas em 7 anos em função do isolamento social


A banda pernambucana Anjo Gabriel, destaque nacional e internacional na cena psicodélica experimental, lança seu primeiro disco cheio de inéditas desde 2013. Marcado para o próximo dia 28 de abril, o lançamento do auto-intitulado “Anjo Gabriel” será online, seguindo os cuidados de prevenção do COVID-19, através da plataforma Bandcamp. Os fãs já podem adquirir a pré-venda para escuta antecipada no link: https://anjogabriel.bandcamp.com/album/anjo-gabriel

O disco, que receberá um financiamento coletivo - crowdfunding - para lançamento em vinil e cassete, foi inteiramente gravado, mixado e masterizado usando apenas equipamentos e técnicas analógicas. “O conceito principal foi de relação com a natureza através dos quatro elementos – água, terra, fogo e ar - ligados às músicas, que estão todas interconectadas como se fosse uma obra só. Com isso tentamos transmitir os conceitos de transformação e conexão que permeiam a natureza, e do amor como instrumento para construir esses conceitos”, destaca Marco da Lata, fundador da banda.

Terceiro álbum cheio da trajetória da banda (que já lançou os discos “O Culto Secreto do Anjo Gabriel”, de 2011, e “Lucifer Rising”, de 2013, além do single 7’’ “Resiliência / Claralice”, de 2017), “Anjo Gabriel” tem 4 faixas de experimentos em um Kraut Rock Psicodélico Brasileiro, mixando referências de clássicos europeus com a essência do Udigrudi pernambucano.

Suíte Claralice é a faixa que abre o disco, com 20 minutos de duração, e inclui uma reedição do movimento de 6 minutos já apresentado aos fãs no compacto de 2017. Ela é seguida pelas duas partes de Resiliência, com 6 minutos e 27 segundos e 6 minutos e 24 segundos, respectivamente. Coroando o lançamento, Mantra II, já disponível como single no Bandcamp, encerra o play com elementos orientais orquestrados, fruto da participação do Álgebra Trio.

“Anjo Gabriel” também é um marco de nova fase da banda, que tem de volta aos teclados, sintetizadores e teremim o músico André Sette, que divide com Diego Drão (ghost member do grupo) as gravações de sintetizadores e teclados no disco. Marco Da Lata (baixo e voz), Júnior Do Jarro (bateria) e Phillippi Oliveira (guitarra) completam a formação da banda. Carlos Amarelo, também ghost member, cuidou das percussões. Como convidados especiais, participaram Rodrigo Gondão (oud), Rodrigo Félix (percussão) e Maísa Nascimento (violino), do Álgebra Trio, Rama Om (didjeridu) e Schelly Santiago (como vocal no coro).

Ao todo, são 38 minutos e meio de música, que prometem aplacar a ansiedade dos fãs da banda por um novo lançamento e agradar aos fãs do gênero.


“ANJO GABRIEL”, 2020
Lançamento digital em 28 de abril de 2020, via Bandcamp.
Produzido no Estúdio Casa do Kaos por Adriano Leão, Marco da Lata e Júnior do Jarro
Engenharia de Gravação: Adriano Leão
Mixagem: Adriano Leão e Marco da Lata
Masterização: Adriano Leão 
Produção Executiva: Marco da Lata

LISTA DE FAIXAS
1. Suíte Claralice (20:00)
2. Resiliência Parte 1 (06:27)
3. Resiliência Parte 2 (06:24)
4. Mantra II (05:30)


FICHA TÉCNICA
Marco da Lata - Baixo
Junior do Jarro - Bateria
André Sette - Órgão, Sintetizadores e Teremim
Phillippi Oliveira - Guitarra

Ghost Members:
Diego Drão - Órgão e Sintetizadores
Amarelo - Percussão

Participações Especiais:
Rodrigo Gondão - Oud (Álgebra Trio)
Rodrigo Félix - Percussão (Álgebra Trio)
Maísa Nascimento - Violino (Álgebra Trio)
Rama Om - Didjeridu
Schelly Santiago - Vocal no coro


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Dialógica Comunicação Estratégica
Jefte Amorim - +55 81 99612-4157 (WhatsApp/Telegram)


Troya 

2 comentários:

Blues Hendrix disse...

Excelente Blog, mil gracias por compartir este maravilloso trabajo. Felicidades (Blues Hendrix)

Alfredo Ferreira Pinto Jr. disse...

Ola saudações. Essa banda Anjo Gabriel foi uma grata surpresa do seu blog. Cheguei até você pela citação do Exmagma, que gosto muito.
Abraços.