I'm Brazilian, I've always loved music and since I was little I buy and I listen to rock.
During the 70's I met a magazine called Pop, which I christened German Pop, since it was of Germanic origin, I did not understand what was written in the great majority, but it was there that I met the groups that I publish here on the blog today. Rock made in Germany is one of my favorites, but my taste is very eclectic.

Sou brasileira, sempre amei música e desde muito pequena compro e ouço rock. Durante os anos 70 conheci uma revista chamada Pop, que batizei de Pop Alemã, uma vez que era de origem germânica, eu não entendia o que estava escrito na sua grande maioria, mas foi ali que conheci os grupos que hoje publico aqui no blog. O rock feito da Alemanha é um dos meus favoritos, mas meu gosto é muito eclético.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Anjo Gabriel - O Culto Secreto Do Anjo Gabriel 2010 (Brasil, Krautrock, Rock Psicodelico) Novo Link

Esta é uma banda Brasileira bárbara, já publique videos dela no Contramão e fiz uma matéria com a banda no Jornal onde mantenho uma coluna, alias segue o texto publicado na minha coluna Contramão do jornal: A primeira impressão é a de estar ouvindo um disco da década de 70. O álbum, que é a estreia fonográfica do grupo, foi totalmente gravado em sistema analógico. O vinil é mais um forte ingrediente às lembranças dos bons e velhos anos 70, o timbre dos instrumentos e o estilo remetem direto àquela época, o uso do theremin dá um clima mágico ao disco, que é uma viagem doida, simplesmente sensacional!

O grupo tem todas as características de uma grande banda de Krautrock, mas o melhor de tudo é que eles fazem com a cara deles, o som é caótico por vezes, alucinante, tem a essência letárgica de bandas space rock. É difícil ficar indiferente ouvindo uma banda pernambucana, formada por jovens músicos, fazer um som tão maravilhoso. O álbum é basicamente instrumental, psicodélico até o talo, incrivelmente criativo, bem tocado, suave e denso, sereno e agressivo. A atmosfera é bem ácida, parece que os caras entraram numa cápsula do tempo e contaram um, dois, três e “vai”, "to aqui me divertindo".

Do release da banda retirei a frase, “O quarteto atualiza o obscuro hieppismo ‘udigrudi’ do nordeste setentista de artistas como Ave Sangria e Lula Côrtes”. Ouso dizer que o Anjo Gabriel vai além dessas duas pérolas de nosso cancioneiro, o negócio é o seguinte, ouça o disco, de preferência no formato que foi lançado, compare e depois me diga. Altamente recomendado!
MEDIAFIRE
Ficha técnica

Produção, arranjos e composições: Anjo Gabriel
Design e arte gráfica: Igor Colares e Pablo Colares
Fotos: Leandro Lima
Lado A: 1. “Peace karma” / 2. “Sunshine in outer space”
Lado B: 1. “Mantra III” / 2. “Astralysmo”
Lado C: 1. “Ostinato em can menor N° 1 / 2. “1973”
Lado D: 1. “O boi, o grilo e o cogumelo” / 2. “O poder do pássaro flamejante” (DubDeepSabbath)
Quem é quem na banda

Músicos: Cris Ras (guitarra e vocal), Marco da Lata (baixo e vocal), André Sette (teclados, theremin e vocal) e Junior do Jarro (bateria, percussão e vocal). A formação atual conta com o baterista CH Malves, integrante original da banda.

> Anjo Gabriel nas redes sociais: Facebook, MySpace.
> Como adiquirir o disco: Por e-mail ripohlandya@gmail.com
> Preço: R$ esgotado (LP) e R$ 20 (CD)



Novo álbum a vista:
LUCIFER RISING
Novo LP do Anjo Gabriel com lançamento marcado para o dia 20 de Setembro de 2013.
Trilha alternativa inspirada no Cult movie Lúcifer Rising do diretor Kenneth Anger. A trilha original foi composta por Jimmy Page que por motivos de desentendimentos com o diretor não foi lançada. A trilha que consta no filme é de Bobby BeauSoleil and the Freedom Orchestra.
O disco foi originalmente composto para apresentação na mostra Play The Movie do festival No Ar Coquetel Molotov 2010 Recife.
Pré-venda disponível através do email ripohlandya@gmail.com e pela likestore da banda no facebook a preços promocionais.
O lançamento terá tiragem de 500 cópias com distribuição na Europa pelo selo Pactus Records e no Brasil pela Ripohlandya e Rock Company.
A pré-venda pela Likestore segue até 15/08. Após essa data vai até 30/08 ou enquanto durar o estoque até 30/08 através do emailripohlandya@gmail.com
Track List: 
Lado A - Lucifer Rising Part I
Lado B - Lucifer Rising Part II
Total time: 30 minutes

Gravado em sistema analógico no Berlim Studio, São Paulo por Jonas Morbach.
Mixagem analógica no Estúdio Mr Mouse por Anjo Gabriel e Leo D
Masterização Estúdio Mr. Mouse por Leo D
Capa Thiago Trapo
Desing Camilo Maia
Foto Leandro Lima.
Produção Fonográfica Ripohlandya

Link para audição de trechos do disco:

Parte de Lúcifer Rising ao vivo na Feira da Musica de Fortaleza 2012:

Facebook:

Pré-venda do disco na likestore:

4 comentários:

Anônimo disse...

Can you explain me why when I click on "download" button the link returns on the "insert password" screen instead of the begin of download?!

Marcia Tunes disse...

because it is necessary to enter the password: krautrockmaniac

Anônimo disse...

Muito boa!

Rochacrimson disse...

Boas Márcia!
Será possível um novo link?
Obrigado :-)