I'm Brazilian, I've always loved music and since I was little I buy and I listen to rock.
During the 70's I met a magazine called Pop, which I christened German Pop, since it was of Germanic origin, I did not understand what was written in the great majority, but it was there that I met the groups that I publish here on the blog today. Rock made in Germany is one of my favorites, but my taste is very eclectic.

Sou brasileira, sempre amei música e desde muito pequena compro e ouço rock. Durante os anos 70 conheci uma revista chamada Pop, que batizei de Pop Alemã, uma vez que era de origem germânica, eu não entendia o que estava escrito na sua grande maioria, mas foi ali que conheci os grupos que hoje publico aqui no blog. O rock feito da Alemanha é um dos meus favoritos, mas meu gosto é muito eclético.

sábado, 15 de junho de 2013

Alpha to Omega (Schweiz) - A life - 1977

A expressão “Alfa e Ômega” aparece apenas em trechos no livro do Apocalipse para entender bem o significado da expressão, precisamos saber que alfa e ômega são duas letras do alfabeto grego: Alfa (A / α) – Ômega (Ω / ω). O detalhe interessante é que alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega é a última letra.

Assim, essa expressão quando aparece na Bíblia, por exemplo, significa que Deus está falando de Sua eternidade e soberania. Deus é o início de tudo (Alfa) e irá terminar tudo (Ômega).  
E a ideia do grupo é a mesma, em seu único álbum A life.

É uma opera rock e o conceito completo gira em torno de uma história trágica de Michael, que narra a sua vida desde o nascimento até a morte. No decorrer de sua vida, Michael escolhe uma carreira, mas finalmente chega a considerar tudo o que perdeu na vida. Quando sua esposa e filhos morrem tragicamente, o homem vive seus dias em desespero. Com guitarra, bateria, baixo, piano e flauta, além de seis vocalistas, o disco é muito bom e vale a pena ouvir. Em algum momento principalmente na canção "King Michael" me lembrou o The Who, perceba a sutil semelhança.

(Ópera rara de rock cult da Suíça)
Apenas 600 cópias deste álbum foram gravadas em 1976 e vendidas após uma apresentação de rádio. Esta requintada ópera rock, na qual a vida de um homem é contada desde o seu nascimento até a sua morte, tornou-se um objeto de culto e o mais procurado disco de rock progressivo da Suíça em tudo.
Agora, finalmente disponível em CD, esta música soa como uma viagem no tempo para os velhos tempos hippies. Temático em algum lugar entre "Hair" e "Woodstock", com melodias empolgantes, tesourinhas estilo westcoast, visões apocalípticas e muito do rock progressivo dos anos 70, o álbum ainda provoca um sorriso nostálgico do ouvinte. Uma raridade que pode ser descoberta hoje graças aos especialistas suíços de reengenharia da Black Rills Records.

Fredy Baumann - Vocals (Michael)
Fritz Beerstecher - Vocals
Priska Weidmann - Vocals (Corin)
Erica Laederach - Vocals
Pierre Laederach - Piano
J.C. Laederach - Flute, Vocals
Peter Ohno - Guitar, Vocals
Werner Homberger - Guitar
Jurg Gallo - Bass
Renaud Suter - Drums
Rene Liniger - Drums

1.Alpha
2.Easygoing Childhood
3.The Grey City
4.The First Day At School
5.The Tiny Difference
6.King Michael
7. One Thousand Arms
8.The Woman
9.I'm In Love With Life
10.Happy Time
11. The Breakdown
12.And He Doesn't Know What The Preacher Says
13.Awakening
14.The Rich Man, Yet So Poor
15.Temptation
16.Guilt
17.My Friend Death
18.Omega

Mediafire

3 comentários:

Lolo disse...

gran blog! Estoy buscando el siguiente disco: Meisenfloo - Meisenfloo (1972) son alemanes, si lo encuentras postealo!

Nós disse...

olá vc poderia repostar esse cd, por favor? òtimo espaço vida longa

rosbeliobones9223@gmail,com disse...

Obrigado irmão !!!